Ouça ao vivo

Homem é preso por envolvimento com criminosos que foram mortos em confronto com a PM

Após as sete mortes de criminosos durante confronto com a Polícia Militar, em Campinas, na noite de quarta-feira, um oitavo suspeito de participação em um ataque que ocorreria contra bancos em Joanópolis, foi preso.

Ele estava baleado e procurou ajuda, sendo denunciado pelo 190. O rapaz estava no distrito de Sousas, bem próximo ao local em que houve a ação policial.

O Coronel do Batalhão de Ações Especiais que comandou os pelotões, Marci Elber Rezende, conta que houve denúncia e nela o detalhamento de onde os criminosos iriam estar.

O local foi a estrada Dona Isabel Fragoso Ferrão, que liga o Distrito de Joaquim Egídio a Rodovia Dom Pedro.

Nenhum policial foi ferido. De acordo com o Baep, a denúncia chegou por carta e constava ainda a informação de que os criminosos atuariam em Joanópolis, também interior de São Paulo. A Polícia Civil já investiga o caso e o delegado interino da 1° Seccional de Campinas, Roberto Daher, adiantou que tudo leva a crer que se trata de um grupo organizado que estava se preparando para uma grande ação criminosa.

Uma grande quantidade de explosivos foi apreendida, o que faz a polícia não descartar a relação com o crime que aconteceu em Caconde na semana passada, quando quatro agências da cidade foram alvos de cerca de 30 criminosos.

Alguns dos explosivos estavam prontos para serem usados e o Gate foi acionado. Houve ainda a apreensão de 11 armas, entre elas fuzil, metralhadora, pistolas, espingardas e muita munição.

A PM identificou cinco dos sete mortos, sendo que todos já tinham passagem pela polícia. O que foi preso teve que ir para o hospital diante do ferimento. O estado de saúde não foi informado, mas a expectativa é que ele colabore com as investigações, já que não se descarta o envolvimento de outras pessoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.