Postos da região de Campinas são alvo de força-tarefa

Foto: Arquivo CBN

Nove postos da região metropolitana de Campinas foram alvo de uma força-tarefa da operação de Olho na Bomba, realizada nesta quinta-feira em 40 postos de 24 cidades do estado.

Os postos foram selecionados a partir de denúncias e cruzamento de informações da área de inteligência fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda.

Durante a operação, os agentes de renda realizaram a coleta de amostras de gasolina e etanol, em razão de fortes indícios de venda de combustível adulterado, além de conferir os dados cadastrais dos postos fiscalizados.

As amostras coletadas serão encaminhadas para análise em um laboratório da Unicamp para verificar se o combustível atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Se nessa análise forem constatadas desconformidades, o estabelecimento terá suas bombas lacradas e a inscrição estadual cassada, o que acarretará o encerramento das atividades do posto.

Além disso, os sócios ficam impedidos de atuar no mercado de combustíveis pelo prazo de cinco anos.

Foram fiscalizados 5 postos em Campinas, e 1 posto em cada uma das seguintes cidades: Hortolândia, Paulínia, Santa Bárbara D’Oeste, e Valinhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.