Ouça ao vivo

Márcio França não vê Joaquim Barbosa disputando qualquer cargo nas eleições

Em evento em Campinas na manhã desta sexta-feira (11/05), o governador de São Paulo, Márcio França, do PSB praticamente descartou Joaquim Barbosa como candidato nestas eleições. O ex-presidente do STF era o principal nome do partido para concorrer à presidência, mas em decisão pessoal, abriu mão do pleito. Para França, isso vale para outros cargos, inclusive de vice em alguma coligação.

Sem Joaquim Barbosa como candidato à presidência, o PSB tende por coligação. França defende o apoio ao pré-candidato, Geraldo Alckmin, do PSDB que tem como pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, João Dória.

Márcio França não deixou de alfinetar o possível concorrente na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Enquanto governo, Márcio França tem tomado medidas que aumentam a popularidade como pré-candidato, como a que leva mais agilidade para liberação de recursos aos municípios. O governador de São Paulo reconhece ser pouco conhecido no estado, mas nega que ações visam exclusivamente à corrida eleitoral.

Márcio França mudou regra dos convênios com as cidades. Antes, apenas os acima de R$ 5 mil recebiam a vista 20% da verba estadual. Agora, valem para os de menor valor.

Também com objetivo de mais agilidade, o governador retirou atribuições da Casa Civil, que analisava os pedidos de verba dos municípios e repassava ao Planejamento que dava autorização. Com mudança, toda aprovação fica no Planejamento e a Casa Civil apenas acompanha o processo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.