Ouça ao vivo

Comunidade espanhola vai da euforia a resignação com empate

Foto: Leandro Las Casas

Começou com empate a programação da comunidade espanhola em Campinas durante a Copa do Mundo. Reunido em um restaurante na Avenida Princesa d’Oeste, o grupo de 30 pessoas viu a seleção empatar por 3 a 3 com Portugal.

O confronto ibérico, repleto de história e rivalidade, foi encarado desde o começo com otimismo, mas também respeito. Rose Marri Afonso foi uma das primeiras a chegar ao local usando um chapéu e vestida com as cores da bandeira da Espanha.

O palpite de Rose foi quase certeiro. Sofrendo com o grande astro português, o time vermelho e amarelo encerrou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1. Mas a segunda etapa começou e a insistência espanhola fez a diferença. Diego Costa empatou e Nacho virou o jogo. As famílias e os amigos reunidos vibraram.

Quando o placar estava em 3 a 2 e o cronômetro passava dos 40 minutos, porém, Cristiano Ronaldo se posicionou para bater. Silêncio, apreensão e gol do craque.

Presidente da Casa de Espanha de Campinas, Ángel Fuentes Gonzales, fez o balanço da partida. Para ele, o camisa 7 português, autor de três gols, fez toda a diferença. Mesmo assim, entende que a Espanha jogou bem e faz ressalvas sobre os próximos adversários do Grupo B, que são menos tradicionais.

Os outros dois jogos da primeira fase, contra Irã e Marrocos, acontecem às três da tarde nos dias 20 e 25, respectivamente. A ideia da Casa de Espanha de Campinas é manter os encontros no mesmo local e atrair cada vez mais gente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.