Ouça ao vivo

Polícia Federal desarticula quadrilha que desviou mais de R$ 250 mil da previdência

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária numa operação que desarticulou uma quadrilha que desviou mais de R$ 250 mil da previdência, em Campinas. As investigações tiveram inicio em fevereiro de 2018, a partir de denúncia que noticiava irregularidades verificadas em uma Agência da Previdência Social em Campinas. Para realizar a fraude, os investigados usavam da condição privilegiada de servidor público do INSS para agendar, reagendar, habilitar e conceder benefícios previdenciários em favor de terceiros, em especial Aposentadoria por Tempo de Contribuição e por Idade.

Foram identificadas várias ações irregulares praticadas pelos investigados, principalmente simulação de presença do segurado nos atendimentos, inserção e alteração de vínculos laborais e contribuições, cálculos indevidos e majoração de valores. Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, associação criminosa, corrupção, entre outros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.