Ouça ao vivo

Secretário descarta déficit de árvores em Campinas

Foto: Divulgação/Luiz Granzotto

Cerca de um ano após ter reconhecido um déficit de pelo menos 700 mil árvores em Campinas, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, cita o plantio de milhares de mudas em uma área pública e cogita até um superávit ao dizer que a situação foi sanada.

Presente na celebração do Dia da Árvore no Palácio dos Jequitibás, o responsável pela Pasta aproveitou o anúncio sobre a plantação de 15 mil unidades em um terreno no Conjunto Habitacional Vida Nova para justificar que o problema foi resolvido.

Questionado sobre o balanço exato no município, Paulella estima que o número de árvores adultas chegue a 2 milhões. O patamar atual é maior que o dobro do total contabilizado em setembro de 2017, quando o próprio secretário falava em 800 mil unidades na cidade.

O volume existente este ano, 2 milhões, é exatamente o conjunto arbóreo que foi considerado ideal um ano atrás. O cumprimento dos parâmetros ambientais, segundo o secretário de Serviços Públicos, é explicado ainda pelos plantios feitos como contrapartida.

Não foi detalhado, no entanto, se as mudas plantadas na área contígua ao Parque Dom Bosco, no Ouro Verde, integram o plano de arborizar o local e também o distrito vizinho do Campo Grande. Anteriormente, o cálculo era que 280 mil árvores seriam necessárias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.