Ouça ao vivo

Convocado pela Câmara, Secretário Michel deve ser ouvido apenas em março

O Secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira, deve ser ouvido pelos vereadores na Câmara de Campinas até a primeira semana do mês de março, depois do recesso parlamentar. A data será escolhida por ele, que teve o nome citado por um dos donos da Vitale Saúde, Daniel Câmara, durante depoimentos no Ministério Público, no caso dos desvios de verbas públicas do Hospital Ouro Verde.

O secretário poderá marcar a data a partir de 4 de fevereiro, dia da primeira reunião ordinária de 2019, no prazo máximo de um mês. Ele pode escolher a data, porém sempre em um dia de reunião ordinária (segunda ou quarta-feira).

A convocação foi aprovada pelos vereadores, na sessão desta segunda-feira, com um total de 28 votos favoráveis, Apenas o vereador Jota Silva, do PSB, votou contra. O autor do requerimento, vereador Nelson Hossri (Podemos) disse que será a oportunidade do secretário dar as explicações e esclarecimentos relativos ao assunto.

Em depoimento ao MP, Daniel Câmara disse que Michel teria contratado Maurício Rosa para a Secretaria de Saúde com o objetivo de garantir aumento de repasses ao Hospital Ouro Verde, sem a necessidade de processos judiciais. Ele foi exonerado em dezembro de 2017, depois da primeira fase da Operação do MP.

Nelson Hossri explicou quo Secretário de Governo terá 40 minutos para dar os esclarecimentos

Apenas o vereador Hossri, como autor do requerimento, poderá fazer as perguntas. No caso dele concluir as questões antes do tempo disponível, aí será possível abrir a palavra a outros vereadores presentes.

Michel Ferreira é sobrinho do Prefeito Jonas Donizette e é o segundo secretário com o nome mencionado nas investigações. O primeiro foi o ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Campinas, Silvio Bernardin, que acabou exonerado, e está preso em Araraquara.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.