Ouça ao vivo

Blocos agitam o pré-carnaval neste final de semana em vários bairros de Campinas

Foto: Flávio Botelho

Mais de 40 blocos de carnaval fazem a festa de Rei Momo neste ano, em Campinas.

Para este sábado, dia 23,  tem o Bloco Unidos do Candinho, à partir das 14 horas,  na Praça Beira Rio, em Sousas. No centro da cidade, a capoeira é o destaque do Carnafro, das  12h às 19h,  na Praça Rui Barbosa. No mesmo horário, na Vila Padre Manoel da Nóbrega, a festa será comanda pelo Bloco Balaio das Água.

Já o Bloco do Parque Itália, se concentra à partir das 13 horas,  na Rua Rua Padre Francisco de Abreu Sampaio.

Das 9 horas  às 14 horas  tem o bloco Samba da Feira, na Rua Ceará, no São Bernardo e na Praça do Coco, em Barão Geraldo, a atração fica por conta do Bloco Terreiro Unidos do Axé, à partir das 16 horas.

No domingo, dia 24, mais seis blocos fazem o pré-carnaval, em Campinas.

No bairro São Bernardo o Samba na Feira, volta a desfilar na Rua Ceará, à partir das 9 horas.

Na Concha Acústica do Taquaral é a vez do Lindi Rockers, ás 15h30.

No bairro Cambuí a festa será comandada pelo Bloco da Surdina com Os Marcheros, na Rua Dr. Sampaio Ferraz, a partir das 12 horas e no Largo da Santa Cruz, o  tradicional bloco pra  cachorro, o Bloco do Bob, marca presença às  16 horas.

Na Vila União, tem o bloco “Vem Quem Quer”, a partir das 13 horas, na Rua Rua Dusolina Leone e na  Vila Industrial é a vez do Nem Sangue Nem Areia, à partir das 13 horas, na Rua Francisco Teodoro, atrás da Estação Cultural.

Os blocos contam com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, Guarda Municipal, Polícia Militar, Endec e Samu. Toda programação é de graça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dani Gurgel e Debora Gurgel se apresentam nesta sexta-feira em Campinas

Uma tarde de jazz brasileiro vai acontecer no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp. É o encontro entre Dani Gurgel e Debora Gurgel. As cantoras misturam os sons percussivos do Brasil com as curvas oscilantes do jazz. Crescendo sob a tutela da mãe, Debora Gurgel, Dani encontrou na voz seu principal instrumento, complementando-a com influências de seus anos tocando baixo em bandas de rock e saxofone em renomadas big bands.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.