As obras de implantação do Corredor BRT-Campo Grande, na Avenida John Boyd Dunlop, chegaram à região dos Jardins Rossin e Nova Esperança, nesta terça-feira. Os trabalhos avançam para trecho de cerca de 1,3 quilômetros da via, desde a altura da Rua Benedito Franco até o Ribeirão do Piçarrão.
Essa nova interdição será gradativa. Na primeira etapa, duas faixas da pista no sentido Centro serão bloqueadas. As duas faixas no sentido bairro vão funcionar nesse período como mão dupla: a faixa da direita para o tráfego no sentido bairro e a da esquerda será invertida para desviar o trânsito no sentido Centro.
Com isso, quem está no sentido Centro deve desviar pela pista oposta, na altura da Rua Benedito Franco, retornando ao sentido Centro alguns metros antes da Ponte. A informação preocupa o morador do Jardim Rossin, Sílvio de Araújo, que já se prepara para o agravamento no trânsito.
Sílvio Bertoni, que também mora na região, acha que as obras deveriam ocorrer em etapas para diminuir o impacto no trânsito. A velocidade máxima permitida no trecho em obras passa de 60 para 40 km/h e os pontos de ônibus passam para o canteiro central da avenida, na mesma altura dos atuais. Para Márcio Ruggiero, as obras do BRT têm atrasado muito sua rotina diária.
O novo trecho de obras prevê a construção de novas pistas de rolamento e execução da estação Nova Esperança. Ao final dos trabalhos, esse trecho da Avenida John Boyd Dunlop terá seis faixas de rolamento, sendo duas no sentido Centro, duas no sentido bairro e uma por sentido para os ônibus do BRT, no centro da avenida.