Ouça ao vivo

Jonas vai contra executiva do PSB quanto a votação da Reforma da Previdência

Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (Foto: Divulgação/Fernanda Sunega-PMC)

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette (PSB) disse ser contrário à decisão do diretório nacional do próprio partido em fechar questão contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro.

Em nota à imprensa, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, criticou a reforma dizendo que ela vai contra as classes populares e contra as classes médias que já pagam impostos demais. Disse ainda em nota que trata-se de uma política regressiva que jamais qualquer governo, inclusive a ditadura, teve coragem de apresentar ao País. Se o partido criticou a reforma, o prefeito de Campinas criticou a decisão do partido.

A bancada do PSB tem atualmente 32 deputados e, com a decisão, nenhum deles poderá votar a favor da matéria sob o risco de ser punido pelo partido. Jonas fez um apelo aos deputados da região de Campinas para que votem a favor da reforma.

Para o PSB, os pontos mais graves da reforma da Previdência são o regime de capitalização, a desconstitucionalização das despesas previdenciárias, a mudança na aposentadoria rural, no benefício pago a idosos miseráveis (BPC) e nas regras de transição nos regimes Geral e Próprio.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.