Ouça ao vivo

Projeto “Aedes do bem” pode ser encerrado em Piracicaba por falta de recursos

O Projeto do “Aeds do Bem” pode acabar antes do previsto em Piracicaba por falta de recursos. O projeto visa a soltura de mosquitos machos geneticamente modificados, que cruzam com as fêmeas selvagens, e as larvas geradas pela fêmea acabam morrendo antes de chegar a fase adulta, o que levaria à uma diminuição na população do Aeds Aegypt na região. Os mosquitos machos não picam e nem transmitem doenças como a dengue e a febre amarela.

A iniciativa teve início na cidade em 2015, com previsão de encerramento para 2020. Porém, segundo a prefeitura, para o projeto seguir há a necessidade de investimentos do Governo Federal ou do Governo do Estado.

A falta de recursos impede a implantação da segunda geração dos mosquitos do projeto, na qual somente as larvas fêmeas morrem. O projeto já se encontra nesta fase em Indaiatuba, outra cidade na qual o “Aeds do bem” foi implantado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.