Ouça ao vivo

Com menor adesão entre os grupos prioritários, médico alerta para vacinação de profissionais da saúde

O balanço do primeiro mês da Campanha de Vacinação contra a Gripe, em Campinas, aponta que o município atingiu cobertura vacinal de 56% dos grupos prioritários.

Entre o dia 10 de abril, quando a campanha começou, até esta quinta-feira, foram aplicadas 152.756 doses da vacina em Campinas.

São considerados prioritários crianças, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, idosos e professores. Portadores de doenças crônicas também são vacinados.

O público de menor adesão, por enquanto, é o de profissionais da saúde: 41% desse público foi imunizado, totalizando 16.712 doses aplicadas. Para o médico infectologista do Departamento de Divisão em Saúde de Campinas, Rodrigo Angerami, a vacinação destes profissionais é de extrema importância.

Já a maior adesão, foi das puérperas: 87% tomaram a vacina, totalizando 1.635 doses aplicadas no município para este grupo.

Para o médico infectologista, o grupo que deve ter atenção especial é o das gestantes, uma vez que 48% das grávidas se imunizaram até o balanço, número considerado deficiente.

A vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio nos centros de saúde de Campinas. Informações sobre público-alvo, endereços das unidades de saúde e documentação necessária estão disponíveis na página da prefeitura: campinas.sp.gov.br/vacina.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.