Vereador quer propor CPI da Rede Mário Gatti depois de receber vídeo de paciente sendo atendido em banheiro do Ouro Verde

Ponto-Socorro do Hospital Ouro Verde (Foto: Guilherme Pierangeli)

Após receber um vídeo de um paciente de 72 anos sendo atendido em uma maca dentro de um banheiro no Hospital Ouro Verde, em Campinas, o vereador Nelson Hossri, do Podemos, passou considerar mais urgente sua intenção de propor a CPI da Rede Mário Gatti. De acordo com o vereador Nelson Hossri, o fato ocorreu nesta terça-feira e o vídeo foi enviado pela neta do paciente.

Segundo Hossri, depois de mais essa denúncia, se até a próxima semana não for aberta a CPI da saúde, ele vai protocolar o pedido da CPI da rede Mário Gatti. De acordo com Hossri esta não é a primeira vez que ele decide agir de forma mais determinante sobre a situação do Hospital Ouro Verde. Ele chegou a apresentar um requerimento denunciando a presença de macas ao relento no Hospital, num período em que as ambulância do SAMU estavam com falta de macas.

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar informou que apurou que o banheiro que aparece no vídeo é da observação masculina, ou seja, para onde são levados pacientes masculinos que necessitam de procedimentos como troca de bolsa de colostomia, higienização de pessoas acamadas ou administração retal de fleet-enema (limpeza intestinal). Esses procedimentos devem ser realizados em sala de higiene específica ou banheiro.
A rede ressalta que nenhum outro tipo de atendimento é realizado neste local. 

 

Vídeo: Redes sociais

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.