Sanasa recebe autorização para construir novos reservatórios

A Sanasa vai abrir licitação pública para a construção de sete novos reservatórios de água. As unidades serão construídas no Jardim Nova Europa, no Jardim Chapadão, no Carlos Lourenço, Paranapanema, Parque Jambeiro e dois no Campus I da PUC. No total , terão capacidade para armazenar 15 milhões de litros de água potável.

De acordo com o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeu, as obras estão orçadas em R$ 28 milhões. A maior parte da verba é financiada e uma outra parte vem de contrapartida da própria empresa.

A autorização já foi assinada pela prefeito Jonas Donizette, do PSB. De acordo com ele, a maior parte será construída com material ultra-resistente, que irá evitar problemas como vazamentos.

Os novos reservatórios deverão ser entregues até o final do segundo semestre de 2020 e irão beneficiar uma população estimada em 255 mil moradores. Além dessas unidades, outras sete já foram entregues. E em dezembro, está prevista a entrega a unidade do San Conrado. Os reservatórios do Ouro Verde e Campo Grande também estão na lista para serem concluídos nos próximos meses.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, até o final de 2020 o município terá capacidade de armazenar mais de 60 milhões de litros de água potável.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

HC da Unicamp recebe álcool absoluto para tratar intoxicações por metanol 

Campinas confirma nova morte por gripe; cidade já soma 53 óbitos em 2025

Motociclistas lideram ranking de infrações em Campinas no mês de setembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.