Clássico álbum de Janis Joplin

Nessa edição vamos destacar o último disco da cantora Janis Joplin lançando em 1971 de forma póstuma 3 meses após a sua morte. O disco ficou 9 semanas no topo da parada muito em função pela própria perda prematura da artista de apenas 27 anos. Mas existia algo mais !

O lp Pearl reuniu finalmente, segundo os críticos,  um time de músicos compatível a  excelente qualidade de Janis Joplin. A Full Tilt Boogie Band tinha uma formação que transitava de forma espontânea pelo rock, country, soul e blues e ajudou Janis a eternizar alguns clássicos !

Com grande clareza nos detalhes  Pearl indicou o belo caminho musical que Janis Joplin estava seguindo na hora de definir o seu material. Provavelmente os seus próximos trabalhos seriam promissores …mas a sua história já tinha sido contada com essa ótima obra !

Confira esta edição

Entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Animação Rei dos Reis estreia nos cinemas nesta Semana Santa

Na semana em que se celebra a Ressurreição de Cristo, uma animação com temática bíblica estreia nos cinemas. Em Rei dos Reis, um pai compartilha com o filho a maior história bíblica de todos os tempos. O que começa como uma simples narrativa para dormir se torna uma jornada transformadora, onde, guiado pela imaginação, o menino caminha ao lado de Jesus, testemunhando milagres e o sacrifício de Cristo pela humanidade.  

Festival Japa e Rock é atração em Campinas no feriadão de Páscoa

Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.

A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

CineSolar faz apresentação de graça no Parque Oziel 

Nesta terça-feira, o Parque Oziel, em Campinas, recebe uma edição especial do CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar.  A ação celebra o Dia Mundial da Língua Chinesa e oferece sessões de cinema ao ar livre, com pipoca gratuita e atividades para toda a família, a partir das 18h.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.