Ouça ao vivo

O sucesso inesperado de Carl Douglas

O cantor e compositor Carl Douglas foi o primeiro artista jamaicano   a ter um single na posição número 1  nos Estados Unidos além de também ser destaque em diferentes partes do mundo.  A marca foi conquistada através do mega hit  Kung Fu Fighting.

Lançada  na Inglaterra   em 1974 no formato  de  compacto a canção  teve a produção do indiano Biddu  que se tornaria  um dos nomes fortes da cena disco  que alias teve a  carreira deslanchada com   o sucesso  de  Kung Fu Fighting.

A música a princípio seria o  lado B e foi produzida despretensiosamente nos últimos 10 minutos  do horário  já reservado no estúdio. E simplesmente entrou para  história com uma conquista  impressionante 11 milhões de discos vendidos em todo mundo.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Maestro João Carlos Martins se apresenta em Indaiatuba e homenageia Bach

O pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana apresentam, no dia 16 de maio, às 20h, em Indaiatuba o concerto Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach. O evento, que integra a programação do Maio Musical, tem participação da solista Karen Stephanie.

Filme que mostra a vida dos dublês de Hollywood é destaque entre estreias

Em O Dublê, filme com Ryan Gosling e Emily Blunt, o público conhece a vida de um dublê dos filmes de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias após sofrer um acidente. Depois de um tempo ele é chamado pra voltar aos sets em filme dirigido  pela ex-namorada. O filme faz uma homenagem aos grandes longas de ação e a série ‘Duro na Queda’, dos anos 1980.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.