Famílias tentam retomar rotina após alagamento

Foto: Valéria Hein

As famílias que tiveram casas alagadas no Recanto dos Dourados, em Campinas, começaram a reorganizar a rotina, após a enchente que ocorreu de domingo para segunda-feira desta semana. Vinte casas foram alagadas e em algumas a água chegou até o teto. Para a Defesa Civil Regional, a destruição foi muito grande para atribuí-la apenas à chuva.

No local houve transbordo de um córrego que deságua no Rio Atibaia, mas para Hubert Dias, que está entre os que perderam móveis, roupas e eletrodomésticos, o volume de água que invadiu a casa dele quase até o teto veio do rompimento de alguma comporta. Já Clodoaldo Lima, cita uma boca de lobo muito estreita.

A casa de Liete Teixeira não foi afetada. E acabou virando um QG para receber e distribuir doações. Gilmar Ferreira está utilizando esta ajuda. A Defesa Civil Regional suspeita do rompimento de algum açude, responsável pelo transbordamento do córrego, mas o caso ainda está sendo investigado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.