A Ponte Preta confirmou o favoritismo e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, no Rio Grande do Sul, por 2 a 1. A Macaca saiu na frente logo aos 2 minutos de partida. Roger recebeu bom passe de Felipe Saraiva e rolou para João Paulo, livre, abrir o placar.
A partir daí o time da casa pressionou bastante, mas a Ponte soube se defender. O panorama do segundo tempo não mudou. Domínio do time mandante que chegou ao empate aos 7 minutos com Alison, de cabeça. Aos 19, Danrley cometeu pênalti em Mossoró. Na cobrança, Alison mandou a bola na trave perdendo a chance da virada.
Mesmo não fazendo uma grande partida, a Ponte chegou ao gol da vitória com Roger, aos 33 minutos. Aos 42, o lateral Felipe Mattioni foi expulso deixando o time gaúcho com 10 jogadores.
Com a classificação, a Ponte recebe o prêmio de R$ 650 mil, além dos R$ 540 mil pelo jogo de hoje. Na segunda fase, a Macaca vai enfrentar o Vila Nova-GO, no Moisés Lucarelli. A data ainda não está definida pela CBF.