Ouça ao vivo

Quarentena pode acelerar as obras do BRT em Campinas

Foto: Danilo Braga

A paralisação das atividades não prioritárias em Campinas durante este período de quarentena, para evitar a proliferação do coronavírus, poderá facilitar as obras estruturais do BRT. Por enquanto, segundo o secretário municipal de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, os trabalhos seguem atendendo o cronograma.

Nesta terça-feira, por exemplo, teve início a implantação das intervenções de grande porte para as obras do Terminal BRT Ouro Verde. O secretário acredita que, durante este período de fluxo baixo de veículos nas ruas da cidade, as obras em todos os quatro lotes poderão até ser aceleradas. A preocupação está relacionada aos fornecedores, pois é provável que alguns não consigam cumprir os prazos para entrega de materiais.

Quanto a parte financeira das obras, feita no Regime Diferencial de Contratação, o chamado RDC, Barreiro diz que não vai ocorrer problemas, porque o pagamento está assegurado. Sobre a redução da frota de ônibus, que causou grandes transtornos a população no primeiro dia da quarentena, Carlos José Barreiro, explicou que ocorreram problemas pontuais que foram resolvidos no mesmo dia com um novo planejamento.

As demandas no sistema de transporte coletivo, segundo o secretário, estão sendo acompanhadas em tempo real. Porém, neste período de quarentena, o pedido das autoridades em saúde é não sair de casa e usar o sistema somente em casos de extrema necessidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.