Ouça ao vivo

Americana tem primeira morte por covid-19

Foto: Arquivo

Um homem de 64 anos é a primeira vítima da covid-19 em Americana. Ele morreu no dia 27 de março em um hospital particular do município. A comprovação foi feita através de exames e divulgada pela Prefeitura. Com esse resultado, a cidade soma quatro casos confirmados da doença.

Além disso, tem 38 suspeitas que aguardam os resultados das análises. Nove estão internados, 14 em quarentena e 15 cumpriram isolamento. A Saúde ainda detalhou que já foram descartados 10 possíveis casos.

O morador que faleceu começou a ter sintomas no dia 13 de março. Em seguida, procurou assistência médica na rede privada no dia 23. No mesmo dia, no hospital, foi diagnosticado com pneumonia bacteriana. Ele recebeu prescrição de antibiótico e foi liberado para tratamento em casa.

Após três dias, a febre diminuiu, mas a falta de ar e o cansaço continuaram. Com a piora e dificuldades respiratórias, foi internado na madrugada do dia 27. Segundo a Secretaria de Saúde, ele foi encaminhado à UTI, mas não resistiu. O idoso era do grupo de risco por conta da idade e era cardiopata e diabético.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Obra do piscinão para desafogar Princesa d’Oeste ainda não tem prazo para começar

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro reservatório que deve armazenar águas da chuva da Avenida Princesa d’Oeste ainda não foi assinada pela Prefeitura de Campinas. O piscinão para evitar enchentes na região será construído na Praça de Esportes do Paranapanema, na Rua Alaíde Nascimento de Lemos, na Vila Lemos. A equipe de reportagem da CBN Campinas foi até o local e constatou que ainda não há indicativos de obras no espaço. O anúncio do consócio vencedor da licitação aconteceu há quase três meses.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.