Ouça ao vivo

MPT cria plantão para denúncias por telefone

Foto: Arquivo CBN

O Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, sediado em Campinas, implantou um sistema de plantão para que 599 municípios do interior de São Paulo possam fazer denúncias trabalhistas. Um procurador ficará disponível por telefone para atender às demandas fora do horário de expediente. O procurador-chefe do MPT-15, Dimas Moreira da Silva, explica que haverá um profissional disponível a qualquer momento. 

Quando for acionado, o procurador deverá comparecer presencialmente na unidade do MPT, nas Varas da Justiça do Trabalho ou em outro local, se houver necessidade real do serviço, em casos de urgência. Sempre que possível, porém, os atos de ofício durante os plantões poderão ser feitos à distância e por videoconferência, incluindo audiências e reuniões.

O MPT recomenda que as denúncias por telefone sejam feitas apenas em situações urgentes e pedem que o trabalhador dê preferência à Internet, por meio do site prt15.mpt.mp.br. Os procuradores recebem uma escala de trabalho para os plantões. Segundo o procurador-chefe, o serviço vai continuar mesmo depois do fim da quarentena em razão do covid-19. Na região de Campinas, o telefone do plantão é o (19) 3796-9601.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.