Ouça ao vivo

Polícia Civil exige testagem para a covid-19

O Comitê de Saúde para a covid-19 do Estado de São Paulo garantiu que 35 mil policiais militares serão testados para o novo coronavírus. Para uma segunda fase, ainda sem data definida, os testes serão estendidos para os demais profissionais da segurança pública, entre eles , os policiais civis. A declaração foi dada no inicio desta semana pelo presidente do Instituto Butantã e coordenador do Comitê, Dimas Covas.

O anúncio não agradou a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, a ADPESP, que pede tratamento igualitário. Segundo o presidente da entidade, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, não há motivo para tratamento desigual, pois todos os policiais civis continuam exercendo suas funções normalmente e também estão na linha de frente da segurança e expostos ao risco de contágio. Diante do impasse, a entidade ingressou com uma ação requerendo o direito dos policiais civis ao teste.

O presidente da associação, explicou que desde o início da crise, a entidade vem atuando na defesa dos policiais. Uma das primeiras medidas foi adotar um manual de prevenção baseado nas recomendações da Interpol e Ministério da Saúde. Ele explicou também que no dia, 23 de abril, a entidade oficializou um pedido para que todos os profissionais da segurança publica do Estado fossem priorizados na testagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.