Com mais três mortes pela covid-19, Campinas tem agora 34 óbitos. Uma das vítimas tinha 68 anos, apresentava outras doenças e morreu na própria casa no dia 10. Ele era parente de um infectado que morreu em um asilo na cidade.
De acordo com o prefeito Jonas Donizette, por ter feito contato com um infectado, o homem era acompanhado pelos agentes da Vigilância em Saúde e já teve a causa da morte atribuída aos problemas causados pelo coronavírus.
“Ele era contactante de uma pessoa que havia morrido de covid-19 e não foi feito ainda o exame. Mas não estamos inflando o total de mortes, porque são os médicos que estão falando e dizem ter certeza que a causa é a doença”, diz.
As outras mortes são de homens de 79 e 70 anos nos dias 13 e 14 de maio, respectivamente. O primeiro estava em um hospital privado e teve o exame atestado também na rede particular. O outro foi atendido em unidade pública.
A cidade também atualizou o total de registros fatais em investigação, que saiu de 11 para 25. Já o número de infectados teve acréscimo de 61 casos, de 714 para 775. Destes, 99 estão isolados e 67 internados. Os recuperados agora são 575.
Os casos que aguardam os resultados de testes chegam a 310. Já os exames que deram negativo são 1677. Em transmissão via redes sociais, o prefeito voltou a dizer que as próximas semanas serão difíceis e pediu reforço no isolamento.