Ouça ao vivo

Escolas fechadas derrubam denúncias de violência

As denúncias de maus-tratos e violência contra crianças e adolescentes apresentaram queda durante a quarentena, em Campinas. A diminuição colocou o Conselho Tutelar em alerta. De acordo com os conselheiros e a Vara da Infância e Juventude, os casos continuam ocorrendo, mas as autoridades ficam cientes quando a vítima dá entrada em hospitais. 

A principal ferramenta para intervir em casos do tipo é a denúncia anônima, geralmente feita por profissionais de escolas e creches. Com as escolas fechadas, as denúncias despencaram. Em março, foram registradas 100 denúncias. Em abril, o número caiu para 48, o que equivale a redução de 52%. Em maio, até o momento são 25 chamados. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.