Ouça ao vivo

Transmissão da covid-19 acelera em Campinas

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O número de pessoas mortas vítimas da covid-19 em Campinas chegou a 80 nesta terça-feira. São duas mulheres, uma de 82 anos que morreu no último dia 31 de maio em hospital particular e tinha comorbidades. A outra, tinha 93 anos, também faleceu em hospital da rede privada e tinha outras doenças. Nos dois casos, a confirmação se deu por meio de diagnóstico feito em laboratórios particulares.

A atualização dos casos foi feita nesta terça-feira, em uma coletiva online, na Prefeitura de Campinas. Além das mortes,  os casos confirmados também aumentaram. Houve um aumento de 134 casos, chegando a 1869 confirmações do novo coronavírus. 

Os números de confirmações, aliás, tem acelerado em Campinas. De acordo com levantamento feito pela CBN Campinas, em 08 de maio eram 497 confirmações. Em 20 de maio (12 dias depois), os números já subiram para 1015. Em 30 de maio (10 dias depois) o número de pessoas infectadas já batia na casa de 1570 casos confirmados.

O prefeito Jonas Donizette admitiu que a velocidade crescente de contaminação preocupa mas que a administração está atuando para acompanhar o ritmo do vírus

Ainda falando dos números divulgados nesta terça-feira, os casos em investigação somam 389, oito a mais. No caso dos óbitos em investigação, são 22. Os casos descartados aumentaram para 3452, sendo 224 a mais. 

Nesta terça-feira, de acordo com a administração, são 149 pessoas internadas e 182 em isolamento domiciliar. O total de pessoas recuperadas da doença já chega a 1458.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.