Folclórico, polêmico e matador: a história de Serginho Chulapa no futebol fala por si só. Atacante de vocação, ele foi o maior artilheiro do São Paulo, com 242 gols e mantém até hoje uma ligação forte com Santos. Serginho fez parte de grandes equipes do futebol brasileiro e mundial. Titular da seleção de 1982, apontada por muitos como a maior da história, Serginho revisitou a carreira numa entrevista ao CBN Esportes dessa quinta-feira, 04. E sobre a equipe da copa da Espanha, Serginho acredita que a seleção não era tudo isso que falavam não. “Contra a Itália, veio a derrota. Muita gente fala que o Brasil tinha o time melhor, mas eu sou tranquilão. Não tinha nada de melhor não. Tinha grandes jogadores, excepcionais, como Falcão, Zico e Cerezo. E não ganhou a Copa. Foi uma geração perdedora. O time da Itália era tão bom quanto o nosso”, afirma.
Além de achar a seleção de 82 superestimada, Serginho revela que o vestiário do grupo não era bom. Ele disse, sem citar nomes, que alguns companheiros de seleção que não eram titulares torciam contra. Para Serginho, a eliminação do Brasil foi merecida e não há o que se lamentar. “Alguns jogadores que ficavam fora, torciam contra. Eram jogadores de outros estados, não era de São Paulo não. Eu vou falar para você, foi um castigo merecido. Então não tem que lamentar nada, não tem que por culpado de nada. Perdeu e já foi. O futebol é assim”, revela.
O futebol atual não enche os olhos do craque do passado. Serginho Chulapa não mede palavras para avaliar a situação que vem nos gramados de hoje. “Está muito chato. Futebol acabou. Quem viu, viu”, resume. O ex-atacante criticou a postura dos jogadores de hoje, que se transferem para a Europa sem ter o mínimo de condições de atuar no continente. Para Serginho Chulapa há hoje apenas um brasileiro digno de ostentar o título de craque: Neymar “Para mim a maioria dos jogadores que vai lá para fora, é jogador morto. É jogador comum. O Neymar não. O Neymar é craque”.
A entrevista completa de Serginho Chulapa no CBN Esportes, pode ser conferida no player abaixo.