Ouça ao vivo

Prefeitura vai recorrer da proibição de missas e cultos

Foto: Flávio Botelho

A prefeitura de Campinas informou no final da tarde desta segunda-feira, 06, que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu a realização de cultos e missas presenciais na cidade. Notificada da decisão durante o dia, a administração entende que o recurso é necessário, uma vez que confia na constitucionalidade do decreto municipal. Segundo a prefeitura, o funcionamento está autorizado, desde que respeitadas todas as regras sanitárias e de higiene, o limite de 20% da capacidade do local e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Além disso, não é permitida a presença de pessoas com mais de 60 anos.

Autora do pedido, a promotora Cristiane Hillal disse que as atividades religiosas têm alta potencialidade de disseminação do coronavírus. A promotora argumentou que Campinas autorizou a volta das atividades religiosas sem estar amparada por fundamentação científica, em parecer da Vigilância Epidemiológica Municipal ou de outro órgão técnico competente. Questionado durante uma live realizada na prefeitura durante a tarde, Jonas Donizette disse que ainda não sabia da situação, mas afirmou que decisão judicial não se discute. Vou conversar com o jurídico para ver o entendimento a respeito desse caso. Decisão da justiça, você cumpre. Eu não tinha essa informação, mas conversarei com o dr. (Peter) Panuto, para ver qual será o posicionamento da prefeitura”, disse o prefeito.

Campinas está na fase vermelha do Plano SP, onde apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade está em 90%. São quase 10 mil casos de covid-19 foram confirmados no município e as mortes se aproximam de 380.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.