Ouça ao vivo

Campinas cancela desfile de 07 de setembro

Foto: Stephanie Haidar

Por causa da pandemia da covid-19, o desfile do Dia da Independência, em 7 de setembro, foi cancelado em Campinas. Mesmo há quase dois meses da comemoração, a Prefeitura de Campinas entrou em contato com o Exército e decidiu pela não-realização do ato cívico. O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirmou que o objetivo é evitar aglomerações.

A Prefeitura não multou em dinheiro as pessoas que circulavam por Campinas sem máscara, que protege contra o coronavírus. Mas Jonas anunciou que mais de 4 mil das chamadas “multas morais”, que são advertências, foram feitas.

Nesta quinta, uma pessoa na faixa de 30 a 39 anos morreu em decorrência da covid-19 entre 13 óbitos confirmados. O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde constava que até de 30 de junho, 49 pessoas com menos de 60 anos foram vitimadas pela doença. O secretário Cármino de Souza anunciou que a pasta vai fazer uma investigação de mortes de pessoas mais jovens.

Sobre uma possível mudança de classificação do Plano São Paulo na região, Jonas e Cármino afirmaram que a ocupação de leitos de UTI deve manter o Departamento Regional de Saúde 4, no qual Campinas está inserida, na fase vermelha, mas segundo o prefeito, a região está em um limiar e pode progredir para a fase laranja. O anúncio será feito nesta sexta pelo Governo do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.