Ocupação de leitos sobe e supera os 80% em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Depois de três dias consecutivos de queda na taxa de ocupação de leitos UTI Covid em Campinas, o número de leitos ocupados voltou a subir nesta sexta-feira. Desta vez, tanto a rede pública quanto a privada tiveram aumento nas ocupações.

A taxa que chegou a 78,99% nesta quinta subiu para 81,40% com um total de 414 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, há 87 leitos livres somando as redes pública e particular. 

No SUS municipal, são 155 leitos, dos quais 137 estão ocupados, o que equivale a 88,39%. Na quinta, a ocupação era de 87,10%.

Na rede pública estadual (AME + HC da Unicamp) são 93 leitos, dos quais 81 estão ocupados, o que corresponde a 87,10%. No dia anterior a taxa de ocupação era de 84,95%.

Já a rede particular conta com um total de 166 leitos UTI exclusivos para pacientes com a covid-19, sendo que 119 estão ocupados, o que equivale a 71,69%. Na quinta,  a ocupação estava em 68,08%, uma redução de seis leitos livres.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tubulações Campinas

Inteligência artificial permite economia de 370 milhões de litros d’água em Campinas

Caravela da Lagoa do Taquaral fecha por 40 dias para manutenção

Após investigação do MP, Prefeitura de Campinas publica regras para emendas parlamentares à Saúde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.