Ouça ao vivo

Fluxo no centro segue alto após restrição ao comércio

Foto: Valéria Hein

Mesmo com as restrições do comércio impostas pela fase amarela do Plano São Paulo, o Centro de Campinas permanece movimentado até o início da noite. As lojas podem funcionar por até oito horas diárias e o horário é flexível. Deste modo, parte do comércio central começa a fechar a partir das 16 horas, com o encerramento total das atividades às 18 horas.

O volume de pessoas que seguem circulando pela região central segue alto, parecendo com os dias em que não havia a pandemia. Na Rua 13 de Maio, por exemplo, há um fluxo grande de pessoas, que seguem principalmente na direção do terminal central e também do terminal metropolitano. Já o trânsito também segue movimentado nas principais vias do Centro, mas sem pontos de lentidão, como era comum aos finais de expediente. Para quem segue nas ruas no fim de tarde e início de noite, já nota certa normalidade nas ruas e avenidas da região. “Olha, parece que está tudo normal. Muita gente andando e também nos pontos de ônibus”, disse uma consumidora. “Ainda acho que tem menos gente do que tinha, mas aos poucos a situação parece que está se normalizando”, afirmou outro.

De todo modo, o uso de máscaras de proteção é perceptível entre os frequentadores da região central de Campinas. São poucas pessoas que se arriscam sem o uso do equipamento. Como ainda não há vacina e a covid-19 segue fazendo vítimas, é importante que as pessoas mantenham os protocolos de segurança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.