O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, confirmou que a região de Campinas será elevada para a Fase Verde, dentro do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas, do governo do Estado.
Jonas usou uma rede social para informar que as 42 cidades que compõem o Distrito Regional de Saúde conseguiram atingir os parâmetros para mudar de nível na avaliação do Comitê Estadual de Contingência ao Coronavírus.
Na prática, a Fase Verde aumenta o relaxamento das restrições com a capacidade de atendimento de comércios e shoppings com o patamar de 60%, só que agora sem restrição de horário para receber consumidores.
Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que iniciem as atividades depois das 6h e terminem às 22h, com permanência no local até 23h; Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%; O mesmo vale para academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.
Após 28 dias de estabilidade, eventos e atividades culturais podem ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada.
O governo do estado avalia parâmetros como número de casos, óbitos confirmados e capacidade de atendimento hospitalar.
View this post on InstagramA post shared by Jonas Donizette (@jonasdonizette) on