Terminal de Barão Geraldo tem falta de ônibus

Foto: Valéria Hein

Em época de pandemia, a preocupação com a limpeza e higiene redobrou nos terminais de ônibus de Campinas. No distrito de Barão Geraldo, a população tem exigido sabonete nos banheiros, disponibilidade de álcool em gel, fiscalização no uso de máscaras.

Apesar da Prefeitura estar mantendo o prometido nesses protocolos sanitários, a passageira, Maria dos Santos, reclama da falta de ônibus e aglomeração nos coletivos. As reclamações referem-se principalmente às linhas 333, 134, 210, 329, e as duas que atendem o distrito Padre Anchieta, 314 e 269, como conta o passageiro, Anderson dos Santos

A Emdec informou que acompanha o carregamento dos passageiros das linhas mencionadas e intensificará o monitoramento para avaliar a necessidade de novos ajustes, afirmando que são feitas adequações na frota diariamente.

Informa que até o momento não identificou demanda necessária para o retorno da operação das linhas 326 e 337, mas finaliza a tabulação de uma pesquisa realizada na região para identificar essa demanda. Esclarece que situações de sobrecarga de passageiros podem ocorrer pontualmente em algumas linhas por diversos fatores, como lentidão de trânsito, por exemplo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tubulações Campinas

Inteligência artificial permite economia de 370 milhões de litros d’água em Campinas

Caravela da Lagoa do Taquaral fecha por 40 dias para manutenção

Após investigação do MP, Prefeitura de Campinas publica regras para emendas parlamentares à Saúde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.