Peixe vira opção para a ceia de natal

Foto: Flávio Botelho

Diante do preço exorbitante da carne, o peixe passa ser uma boa opção para a ceia de natal. No Mercado Municipal de Campinas, as peixarias garantem que não irá faltar produto.

De acordo com, Salomão Almeida, que trabalha em um dos estabelecimentos, os preços estão estabilizados. Até mesmo o salmão, que é importado está com o mesmo preço praticado no natal do ano passado.

Para o autônomo, Israel Lopes, diante da crise o peixe fresco acaba sendo a solução mais  viável para a ceia. A terapeuta ocupacional, Haidê Monteiro, é consumidora de peixes, abusa da criatividade e até passa receita.

Uma outra excelente opção para a ceia de natal e que faz parte da tradição de muitos é o bacalhau do porto. Mesmo com o preço um tanto salgado a saída é garantida, segundo o comerciante, Valdecir Marçal, que a mais de 40 anos trabalha no Mercado Campineiro. De acordo com ele, mesmo com o dólar em alta, o preço do bacalhau está estabilizado, pois, com a pandemia sobrou estoque da Semana Santa. Ele estima comercializar para o período de natal e ano novo cerca de uma tonelada do produto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.