Dário solicita análise sobre aglomeração nos ônibus

Foto: Valéria Hein

As aglomerações nos veículos que atendem o transporte coletivo de Campinas estão entre as maiores preocupações do novo prefeito de Campinas, Dário Saadi. A situação, que tem sido alvo de constantes críticas da população, gera preocupação redobrada, principalmente por causa do risco de contaminação pelo coronavírus e a necessidade de distanciamento social.

Dário Saadi disse ter solicitado à secretaria de transportes uma análise minuciosa da situação atual dos coletivos para a definição de ações para amenizar o problema. O Arquiteto Urbanista, Ayrton Camargo e Silva, é o novo presidente da Emdec e para a secretaria de transportes foi nomeado Vinícius Riverete. Dário Saadi explica que as funções foram desmembradas por causa da Lei que disciplina o funcionamento das Estatais.

O prefeito garante que a separação das funções não interfere no andamento dos projetos para o Trânsito e para o Transporte de Campinas. Com relação ao BRT, continua o impasse sobre a licitação do Transporte Público, que foi suspensa pela Justiça. Dário disse que ainda aguarda decisão da Justiça para a retomada do processo licitatório da nova concessão do serviço.

O prefeito de Campinas lembra que além das regiões atendidas pelo BRT, há a necessidade de projetos para outras áreas. Ele planeja um pacote de intervenções para a melhoria do tráfego no centro e bairros.
quatro. A entrega da obra completa do BRT segue sem previsão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.