Ouça ao vivo

Escolas privadas investem para receber alunos na pandemia

Foto: Arquivo/CBN Campinas

As escolas privadas já estão prontas para o retorno das aulas presenciais neste período de pandemia do novo coronavírus. Grande parte retorna na próxima segunda-feira, dia 01, outras  já retornaram no, dia 05 de janeiro, e existe uma outra parcela que volta no, dia 08, juntamente com a rede pública de ensino.

Atendendo o que é determina a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, o limite de alunos por sala de aula não poderá exceder 35%.A alternativa para as  instituições de ensino foi promover as aulas hibridas com parte dos estudantes em sala de aula e uma outra parte com aulas virtuais em casa.

De acordo com as normas da Secretaria Estadual de Educação, o retorno as aulas presenciais é facultativo e cabe a família do aluno decidir se ele vai para a escola ou permanece com as aulas remotas em casa.

Para o diretor pedagógico da Oficina do Estudante, Antunes Rafael, as escolas privadas estão preparadas para oferecer as aulas presenciais desde o ano passado.

O mesmo acontece no Colégio Crescer. Segundo o diretor pedagógico da unidade, Anderson Gama, o resultado foi altamente positivo. De acordo com ele, os alunos estão conscientes sobre a pandemia, tanto que no período de outubro a dezembro, quando as aulas presenciais foram ofertadas, nenhum problema foi registrados.

Para o diretor pedagógico Antunes Rafael, as escolas poderiam, inclusive, receber um numero maior de alunos, pois, existem estudos que apontam baixo índice de transmissão do coronavírus entre crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.