O aumento no ICMS para o setor da saúde é os abusos praticados no preço de produtos hospitalares são questionados pelo diretor Comercial da Unimed Campinas, Miguel Brondi.
De acordo acordo com ele, o setor da saúde complementar tem sido fundamental na batalha contra o coronavírus. Em todo o país são mais de 50 milhões de pessoas que utilizam os planos de saúde. Só na região de Campinas, são mais de 750 mil usuários.
O atendimento aos pacientes com Covid-19, segundo Miguel Brondi, está relativamente tranquilo, depois de ter enfrentado momentos difíceis no início da pandemia.
Um dos grandes problemas ao longo do período tem sido aumento considerável no preço de produtos hospitalares, pois, existem casos em que o valor chega a ser dez vezes maior que o praticado antes da crise sanitária. Outro grande problema citado, foi o aumento no ICMS no Estado de São Paulo em pleno pandemia.
Para o diretor Comercial da Unimed Campinas, Miguel Brondi, mesmo com a chegada da vacina contra a Covid-19, a pandemia ainda vai se prolongar. Ele acredita que a situação tende a começar a melhorar a partir de maio, porém, as medidas de segurança a saúde terão que continuar fazendo parte da rotina.
O diretor Comercial da Unimed Campinas lembra que longo deste período de pandemia, as cirurgias eletivas foram suspensas, e os leitos destinados para os pacientes da Covid-19. No entanto, ele faz questão de frisar sobre a importância da manutenção dos exames de rotina, principalmente dos pacientes portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e outras.