Os 25 parques e bosques de Campinas terão horário de funcionamento alterado a partir desta sexta-feira, conforme as fases definidas pelo Plano São Paulo para o combate da pandemia. A medida inclui o fechamento total neste fim de semana, por causa da determinação que aos sábados e domingos todo o Estado de São Paulo regride para a Fase vermelha.
O frequentador, Tiago Henrique, não entendeu muito bem essa decisão, já que, para ele, nos parques e bosques ao ar livre, sem aglomeração, incluindo o uso de máscara, é muito difícil ocorrer contaminação. Fernando Torres, no entanto, concorda com a medida, porque, segundo ele, as pessoas estão muito acomodadas com a chegada da vacina e acabam abusando.
De segunda a sexta-feira, todos os parques e bosques funcionarão das 7h às 15h, com 40% de ocupação permitida, lembrando que o Bosque dos Jequitibás não abre às segundas-feiras.
Aos sábados, domingos e feriados, os parques permanecem fechados. Entre eles, Lagoa do Taquaral, Lago do Café, Parque Ecológico, Pedreira do Chapadão, Parques da Águas e dos Guarantãs e bosques, dos Jequitibás, dos Italianos e Alemães, no Guanabara e os do Jardim Madalena, Vila Lemos e DICs 1 e 5.