Um Guarda Civil de Indaiatuba é suspeito de balear um jornalista de 70 anos no rosto após uma discussão no pet shop de propriedade do GM. O estabelecimento fica no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
A discussão começou após o jornalista reclamar da demora na entrega dos cães que ele deixou no local na tarde desta segunda-feira. Daniel José de Lima levou sues cachorro no pet shop e retornou 3 horas e meia depois. Como os animais ainda não estavam prontos, ele reclamou com a recepcionista.
Em seguida, o guarda civil entregou os cães ao jornalista e disse que não seria preciso pagar pelo serviço, quando começou uma discussão e o Guarda acabou atirando contra o cliente. O jornalista foi socorrido no Hospital São Bernardo em estado grave. O dono do pet shop fugiu, após retirar o vídeo do sistema de vigilância.
O caso foi registrado e é investigado como tentativa de homicídio qualificado no 1ºDP de São Bernardo. O Posicionamento da Guarda Civil de Indaiatuba é de que o Guarda responde a processo judicial e está afastado de suas funções desde 7 de maio de 2019. Até o momento a Guarda Civil de Indaiatuba não possui informações oficiais sobre o caso, mas se coloca à disposição da Justiça para auxiliar no que for necessário.