A nova unidade do Centro de Educação Profissional de Campinas, o Ceprocamp, que vai funcionar no prédio do Hortoshopping Ouro Verde, deve ficar pronta no segundo semestre deste ano.
A previsão é que as obras estejam concluídas para que as aulas sejam iniciadas em agosto. A Ceasa, então administradora do prédio, cedeu a utilização para a Secretaria de Educação.
O prefeito Dário Saadi, do Republicanos, diz que a parceria com a Fundação Municipal para Educação Comunitária, a Fumec, contempla 600 alunos em três turnos de cursos tecnológicos.
“Inclusive, entre os cursos, tem um de desenvolvimento de games. O Ceprocamp Ouro Verde terá três salas de aula, um laboratório de informática e games e uma sala administrativa”, define.
Os cursos serão abertos para pessoas acima de 16 anos e o local fica ao lado do terminal de ônibus do Ouro Verde, no número 61 da rua Armando Frederico Renganeschi, no Jardim Cristina.
Questionados sobre a data prevista para as atividades presenciais, o diretor-executivo da Fumec, Ary Pissinatto, e o prefeito Dário Saadi, reconheceram que isso vai depender da pandemia.
“A previsão é pra agosto. Se tudo der certo, no segundo semestre deste ano teremos cursos presenciais”, afirmou Ary. “Agosto de 2021 se a pandemia permitir”, completou Dário.
Além de Dário e Pissinatto, participaram da assinatura do termo de cooperação entre os órgãos o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, e o presidente da Ceasa, Valter Greve.