Duas escolas privadas de Campinas registraram infecções por covid-19 nesta quarta. No Jaime Kratz, no Taquaral, que suspendeu as aulas após 35 casos da doença, mais sete pessoas testaram positivo. Já no Colégio Múltiplo, na Chácara Primavera, uma contaminação foi confirmada.
No Jaime Kratz, quatro infectados são alunos e três são funcionários. Uma professora está internada por complicações da doença. Ao todo, são cinco alunos e 37 educadores doentes. A escola informou que não há mais suspeitas e que a suspensão das aulas segue até 18 de fevereiro.
O Colégio Múltiplo, no entanto, não suspendeu as aulas presenciais e disse que tem seguido todos os protocolos. A confirmação foi feita em um comunicado enviado aos pais. O texto informa que um professor testou positivo e pede para que as crianças sejam observadas nos próximos dias.
Além de acompanhar a situação no Jaime Kratz, a Vigilância Sanitária de Campinas informou que tem ciência do caso no Múltiplo e está monitorando a escola por 14 dias. De acordo com o órgão, a transmissão foi domiciliar e, no momento, não há indícios e outras pessoas com suspeitas.