A vacinação para idosos com idades a partir de 85 anos, que começou no último dia 11, ocorreu de forma mais tranquila no Caic da Vila União, nesta terça-feira. Na semana passada, nos primeiros dias desta nova etapa do processo de imunização na cidade, houve registro de espera de até duas horas, filas para o atendimento no sistema drive-thru e até aglomeração no local.
Nesta terça, os idosos que chegaram para se vacinar contra a Covid 19 não encontraram dificuldades e o atendimento tem sido feito com rapidez, como conta Renato Lopes, de 56 anos, que levou a mãe, Helena dos Santos Carneiro Lopes, de 85 anos.
No posto há duas entradas separadas, a principal delas, pela Rua José Augusto de Mattos, é para quem pode caminhar até as salas onde estão sendo feitas as aplicações. Já do outro lado do quarteirão, o acesso pela rua Conselheiro da Sociedade de Bairros, é separada para quem precisa ser imunizado sem descer do carro por conta de algum problema mobilidade, como a sogra do contador Eduardo Lima, de 56 anos.
Mesmo quem esteve no centro de imunização sem realizar o agendamento conforme tem sido orientado pela Prefeitura de Campinas, não enfrentou dificuldades para receber a dose da vacina. Este foi o caso do senhor Francisco Theodoro de Almeida, de 86 anos, que foi levado até o CAIC pelo filho João Theodoro de Almeida.
Agendamento
Os idosos com 85 anos ou mais devem fazer um agendamento pela internet no site vacina.campinas.sp.gov.br; pelo telefone no número 160 ou no Centro de Saúde mais próximo à residência. O agendamento será feito enquanto houver doses disponíveis.
Além do posto de atendimento da Vila União, a imunização também está sendo feita Centro de Vivência dos Idosos que fica na Lagoa do Taquaral.