Vacinação é suspensa em pelo menos três cidades da RMC

Foto: Danilo Braga

Ao menos três cidades da Região Metropolitana de Campinas suspenderam a vacinação contra a covid-19  temporariamente, mas com a garantia de manter a aplicação da segunda dose, que começa pelos profissionais de saúde da área pública, idosos institucionalizados e demais grupos na sequência, assim como ocorreu no início da campanha. Em Paulínia, a suspensão está sendo divulgada nos canais institucionais de comunicação da Administração Municipal. De acordo com Fábio Alves, secretário de saúde de Paulínia, apesar desta suspensão temporária, a segunda dose está garantida e a perspectiva de retomada para o próximo grupo, acima de 80 anos, é para 1º de Março. Para Fábio Alves, o ritmo de distribuição de doses aos municípios está muito lento.

Em Nova Odessa, as vacinas disponíveis para a aplicação da primeira dose contra o novo coronavírus também terminaram e a vacinação foi suspensa. O lote mais recente da CoronaVac chegou à Nova Odessa no dia 9 de fevereiro. No entanto, a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde já está atendendo o primeiro grupo de profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Em Sumaré, as doses enviadas pelo Governo do Estado também se esgotaram. O Município aguarda uma nova remessa para dar continuidade à vacinação. No entanto, também foram reservadas as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.

O Governo Estadual esclareceu em nota que a campanha de vacinação contra a covid-19 tem como critérios para a redistribuição das doses às Prefeituras, referências estatísticas populacionais e também o número de pessoas imunizadas contra a gripe em 2020, seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações.  A Secretaria de Estado da Saúde destinou à região de Campinas cerca de 158 mil e 800 doses, sendo mais de 10 mil e 500 para o município de Sumaré, 4mil e 300 para Paulínia e Mil e 600 para Nova Odessa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.