Placas vão sinalizar variação de velocidade

Foto: Lilian de Souza

A implantação das placas de advertência para sinalização das vias de Campinas em que há variação de velocidade deve auxiliar os motoristas que trafegam por estes pontos. A ação, anunciada pela EMDEC nesta terça-feira, tem o objetivo de melhorar a orientação dos condutores nos trechos em que há redução na velocidade máxima permitida.

Nestes locais, como na Avenida Lix da Cunha, sentido bairro centro, em que há alteração do limite de 70 para 60 quilômetros por hora, costuma haver confusão, mesmo para quem está acostumado a rodar muito pela cidade, como no caso do motorista e auxiliar da Rádio CBN, Danilo Braga.

A avenida foi a primeira das vias a receber a nova sinalização para demonstrar a partir de qual trecho o condutor deve diminuir a velocidade. Por lá, circulam, em média, aproximadamente 46 mil veículos. Para o funcionário público Carlos Eduardo Ferreira, a expectativa é que a nova placa auxilie na orientação do tráfego.

Em 2020 foram registradas cerca de 30 autuações por dia, em toda a extensão da Avenida Lix da Cunha. Outros pontos da cidade como Túnel Joá Penteado e Avenida Comendados Aladino Selmi também deverão receber novas placas de trânsito nos próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.