Mudança no Balão do Londres divide opiniões de motoristas

No primeiro dia útil em que as mudanças no Balão do Londres, localizado na avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, passaram a valer, quem trafegava pelo local ainda tentava se acostumar com a nova sinalização. Com o intuito de desafogar o trânsito nos horários de pico, três canteiros passaram a ficar fechados no balão, causando mudanças no trajeto para quem acessa a rua Domício Pacheco e Silva e o retorno para os bairros Jardim Garcia, Nóbrega e Castelo Branco.

Com a mudança, quem está na via principal da John Boyd no sentido centro não pode mais acessar diretamente a Domício, tendo que utilizar a via marginal. Já no sentido bairro, o motorista não pode mais entrar na Domício pelo Balão do Londres, tendo que seguir em frente e fazer o retorno próximo à rua Moacir Penachin, depois do supermercado Covabra.

No semáforo de um dos novos retornos, as opiniões sobre as alterações estavam divididas. Alguns disseram ter aprovado. Outros, desaprovaram, alegando que a nova sinalização complicará o trânsito nas marginais. Com a medida, as ruas José Rosolen e Moacir Penachin passaram a ter sentido único. A estimativa é que cerca de 30 mil veículos passam diariamente pelo local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.