Ouça ao vivo

Valinhos antecipa fase vermelha para esta sexta-feira

Valinhos é a quarta cidade da região que antecipa a fase vermelha em razão do reflexo da pandemia de Covid 19 no sistema de saúde do município. Desde janeiro, a cidade tem registrado a ocupação total dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. E nos últimos dias, todas as vagas de enfermaria também foram ocupadas.

Diante do quadro crítico, a administração antecipou o início da fase vermelha, que no Estado passa a vigorar neste sábado, para a zero hora desta sexta-feira, em que apenas serviços essenciais podem funcionar. A medida vale até o próximo dia 19 na cidade.

A comerciante Helena de Lima, que tem comércio há mais de 20 anos na cidade, diz que apoia a decisão da administração municipal em razão do cenário da pandemia, mas faz críticas à fiscalização e diz que a empresa terá que demitir alguns de seus funcionários.

O dono de uma loja de calçados da região, Jair Freitas, que teve que dispensar 13 dos 18 funcionários de sua loja também reclama da falta de apoio governamental.

A administração municipal informou que tem se reunido com os comerciantes para pensar em medidas que possam dar apoio e respaldo ao setor e que uma das alternativas foi a liberação da venda de produtos por delivery e drive thru. Em relação aos que tiverem burlado a lei de alguma forma, como no caso da mudança de CNPJ, a prefeitura esclarece que o estabelecimento poderá ser multado e que os casos devem ser denunciados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.