O capotamento de um caminhão, que causou a morte de um homem e deixou outro ferido nesta terça-feira na Avenida Isaura Roque Quércia, próximo à rotatória com a Avenida Mário Garnero, no Distrito de Sousas, em Campinas, intensificou a preocupação de moradores e usuários do trecho.
O caminhão desgovernado, carregado com uma carga de tijolos, tombou na rotatória, que é íngreme. De acordo com o morador, Gilmar Melo, essa não foi a primeira vez que esse tipo de acidente ocorreu no local.
O motivo, segundo ele, é a falta de lombadas e de sinalização para alertar o motorista para os perigos do excesso de velocidade no trecho. O jardineiro, Wagner Leal, trabalha próximo ao local e também enfatiza a falta de sinalização.
Técnicos da Emdec realizaram vistoria no local do acidente, na manhã desta quinta-feira e constataram que o local possui sinalização viária nova e totalmente adequada, pavimento em boas condições e baixo fluxo veicular. A velocidade máxima é de 40 km/h.
Informou que a rotatória possui dispositivo de retenção físico e placas indicando o fluxo veicular preferencial. Concluiu que a via está adequadamente sinalizada e o acidente não foi provocado por falta de sinalização viária.