O Aeroporto de Viracopos registrou alta de 52,4% no total de toneladas de carga processada no mês de fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado neste segundo mês do ano mantém a tendência de alta neste setor do aeroporto, segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos. O crescimento ocorre devido aos aumentos das movimentações na importação, exportação, cargas nacionais e remessas expressas. Em fevereiro deste ano foram movimentadas pelo aeroporto 24,8 mil toneladas de carga ante 16,2 mil em fevereiro 2020.
A nova alta em fevereiro é impulsionada por setores como farmacêutico, químico metal-mecânico, vestuários, autopeças, tecnologia, entre outros, nas áreas de importação, exportação, cargas domésticas (nacionais) e remessas expressas (courier).
Na importação, a alta no peso foi de 34,6% no mês de fevereiro na comparação com o mesmo período do ano passado, com um total de 10,9 mil toneladas que chegaram ao país por Viracopos ante 8,1 mil toneladas em fevereiro de 2020. Atualmente Viracopos tem a maior importação de carga aérea do país, movimentando em torno de 40% de toda a carga aérea que chega ao Brasil.
Na exportação foi registrada uma alta de 37,7% no mês de fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 6,5 mil toneladas de carga saindo do país por Viracopos contra 4,7 mil toneladas em fevereiro de 2020.