O prefeito de Campinas, Dário Saadi, do Republicanos, deve se reunir nesta segunda-feira com os responsáveis pelos hospitais públicos, privados e de planos de saúde para discutir a situação grave no atendimento do município.
O encontro, que está marcado para às 14h, foi motivado pela alta de pacientes com covid-19 que esperam por internações em leitos de UTI e de enfermaria. Neste domingo, conforme a Pasta de Saúde, 100 pessoas estavam nesta situação.
“Convoquei a reunião para discutir a pressão que o sistema de saúde, tanto público quanto privado, está sofrendo nessa pandemia. Na rede pública, as pessoas que aguardam são atendidas, mas não estão nas unidades específicas”, diz.
O panorama crítico foi visto por Dário presencialmente. Ele visitou os hospitais Ouro Verde e Mário Gatti e gravou um vídeo para as redes sociais no qual define o momento atual como “extremamente difícil na pandemia”.
O prefeito também pediu que as pessoas respeitem as restrições e evitem aglomerações. Apesar da convocação dos responsáveis pelas unidades de saúde, a Prefeitura ainda não definiu se a reunião será presencial ou por meio virtual.