Campinas vai limitar a entrada em supermercados, padarias e outros serviços a uma pessoa por família. A medida vale a partir desta sexta-feira e integra um pacote de restrições anunciado pela Prefeitura.
A cidade também terá mudanças no drive-thru. A explicação para a adoção das alterações é a disseminação do coronavírus, que continua em alta e mantém as redes de saúde pública e privada pressionadas.
No caso do serviço de entrega de mercadorias, o funcionamento será permitido somente para produtos alimentícios. Com isso, as lojas que vendem outras mercadorias vão funcionar somente através do delivery.
As regras valem até 4 de abril e incluem a abertura de clínicas veterinárias, pet shops e serviços de manutenção predial apenas para urgência e emergência e também o fechamento de concessionárias.
A realização de serviços de assistência técnica foi limitada e é autorizada na cidade somente para equipamentos médicos, hospitalares e de trabalho. O texto, portanto, veta o conserto de eletrodomésticos.