Ouça ao vivo

Campinas suspende cobrança da Zona Azul

Foto: Divulgação/PMC

Campinas suspendeu nesta segunda-feira (29) a cobrança para uso de vagas da Zona Azul. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, e a princípio vale até o domingo, dia 4 de abril. Porém, a prefeitura informou que a suspensão será mantida enquanto o estado estiver na Fase Emergencial do Plano São Paulo, que já foi prorrogada até o dia 11 de abril.

As vagas estarão liberadas para uso gratuito pois, em razão deste período de fechamento do comércio, há a dificuldade em se comprar os bilhetes da Zona Azul, uma vez que a venda de talonários na rede credenciada também é feita em estabelecimentos comerciais. Outro motivo apontado para a prefeitura é o fato de o maior gerador e motivador de uso das vagas também ser o comércio.

Atualmente, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas conta com 1,9 mil vagas, divididas entre as regiões central e Guanabara.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.